sábado, 5 de fevereiro de 2011

" A carta revelação "


Querida maninha Lu

Espero que o tempo tenha melhorado aí na Aldeia e que todos estejam bem. Já pedi uma licença no trabalho e assim que receber a confirmação estarei comprando as passagens para passar um tempo contigo e então poder te fazer companhia e matar as saudades.

Estou escrevendo esta carta mais para te contar um momento de aflição e desespero que passei na festa de aniversário da nossa amiga Inês.

A festa foi realizada num salão de festas e estava tudo muito bonito. Um lindo Buffet de salgados e todas as mesas enfeitadas com um vasinho de lindas flores azuis que inclusive trouxe como lembrança.

Tinha uma linda mesa onde estavam os doces e ao centro um lindo bolo que me parecia de chocolate. Em volta estava toda ornamentada com flores azuis também e os copos e jarras também acompanhavam os mesmos tons de cor.

Estou te contando tudo isso, pois o que tenho mesmo que confessar é que aquele bolo que me pareceu de chocolate não o era. Foi imaginando isso que fui com muita sede ao pote e ainda mais sendo chocolate. Peguei um pedaço bem caprichado do bolo e comecei a saborear e aí é que começou o meu desespero.

Estavam todos os convidados a minha volta e não tinha como disfarçar a minha ânsia, pois aquele bolo era de avelã e não de chocolate. Como poderia revelar que não suportava avelã?  Não tive outra saída do que empurrar o bolo goela abaixo.

Por isso que tinha que te escrever esta carta para revelar a você à  angústia que passei naquela festa. Depois olhando com calma notei que a volta do prato do bolo estavam várias avelãs e eu aqui sempre esganada de gulosa nem percebi tão importante detalhe minha maninha.

Tenho certeza que se estivesses comigo terias percebido logo e me avisado, mas foi bom isso acontecer para servir de lição pela minha gula e também para provar que nada na vida é impossível de suportar.

Fora isso o resto está indo tudo bem e espero em breve estar aí ao teu lado.

Beijinhos com todo amor e carinho desta tua irmã que te adora e sente muito a tua falta

Mana Lia
RSantos


8a. Edição Desafio
Tema: avelã
Mensagem secreta: Eu não gosto de avelã.
8a. Edição Decodificando Cartas
Tema: confissão
   imagem da NET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

cores da vida Pictures, Images and Photos