Querida amiga Edna
Espero que esta carta chegue antes da tua partida para a Austrália.
Sei que foi difícil tomares esta decisão depois da morte trágica do Tércio, meses após a tua separação. O que me tranqüiliza é saber que te libertastes dessa culpa que te consumia.
Não podemos nos responsabilizar pelos atos dos outros e se ele quis dá um fim a vida com as próprias mãos é porque já não estava bem emocionalmente. Tanto não estava que fostes obrigada a pedir a separação de corpos pelas atitudes agressivas e depressivas que praticava. Atitudes que deixaram grandes marcas não só no teu corpo, mas também na tua alma. Atitudes que infelizmente não escaparam aos olhos inocentes do pequeno Ronaldo.
O que é mais importante agora é o Ronaldo, esse seu filho maravilhoso, que precisa de teu amor. Precisa estar cercado dos seus familiares para passar uma borracha em qualquer sombra que esteja em seus pensamentos. E tua família está lá em Sidney de braços abertos esperando que cheguem logo.
Ainda bem que conseguistes enxergar a ponta do Iceberg dando um novo rumo a tua vida. Uma decisão certa na hora certa porque mais tarde poderia já ser tarde demais.
Uma vida nova, em outro país com nova cultura e com tanta coisa bonita para conhecer que não vai sobrar tempo para pensar no que passou e sim só no presente e no futuro.
Seja feliz minha amiga e não deixe de me responder me passando seu novo endereço e contando tudo. Vou ser o seu diário daqui para frente e nas próximas férias já vou me preparar para ir te visitar.
Um grande beijo
Iara
Projeto Bloínquês
RSantos
49ª Edição cartasProjeto Bloínquês
Nenhum comentário:
Postar um comentário